DATA: 12/04/22
HORÁRIO: 18:00 – 20:00 hs
PARTICIPANTES:
Ana Lúcia, Rosangela, Paula, Ana Oliva e Leticia.
ASSUNTOS TRATADOS:
- Discussão das estratégias possíveis para a ideação das experiências turísticas customizadas às Personas estudadas.
A Ana apresentou as estratégias possíveis para a ideação das experiências turísticas para as quatro personas desenvolvidas nos trabalhos do Mercado em Foco. Sendo que a etapa de levantamento das ofertas disponíveis é uma fase estratégica determinante para o sucesso do trabalho.
- Apresentação do formulário desenvolvimento pela Paula para levantamento das informações para cadastramento da Oferta (equipamentos, produtos e serviços).
A Profa Paula apresentou o formulário eletrônico (Google Forms) desenvolvido para o levantamento do inventário (diagnóstico local), contendo diversas perguntas que permitirá o conhecimento das diferentes ofertas de experiências na cidade de Campos do Jordão e entorno. Entre as informações que serão coletadas, se destacam:
- Capacidade
- Localização
- Produto/Serviço (e seu diferencial)
- Preço
- Horário
- Estacionamento
- Acessibilidade
- Público alvo
- Características associadas à Natureza, Gastronomia, Charme, entre outras
- Informações para futuros contatos.
- Estratégia de divulgação do formulário
A Leticia, que possui uma agência de publicidade, irá nos ajudar a criar uma estratégia de divulgação do nosso formulário de cadastramento da oferta e compartilhará o material desenvolvido em nosso grupo de Whatsapp.
Após a aprovação do mesmo, o link será disponibilizado pela Paula e será iniciado o período de coleta das informações e cadastramento do inventário da cidade.
Apresentação
Reuniões do 1º. Semestre/22
DATA | PAUTA PRELIMINAR SUGERIDA |
21/02/22 | Inicio dos trabalhos do 1S/22. Definição dos temas potenciais, datas das reuniões e assuntos gerais. (Realizada) |
08/03/22 | Definição da estratégia de levantamento do Inventário turístico interessado da cidade. (Realizada) |
12/04/22 | Aprovação do instrumento de cadastro do inventário e definição da estratégia de disseminação do mesmo. (Realizada) |
10/05/22 | Acompanhamento da coleta e cadastro do inventário. |
24/05/21 | Término da coleta do inventário e análise dos resultados. |
07/06/22 | Inicio e Acompanhamento dos contatos com os interessados e ideação das novas experiências turísticas. |
21/06/22 | Finalização do desenvolvimento das novas experiências turísticas |
A definir | Evento de finalização do 1º. Semestre/2022 |
- PRÓXIMA REUNIÃO: 10/05, Terça-feira, das 18:00 – 20 hs, na plataforma Teams.
Ana Lúcia
14/04/22