HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs
PARTICIPANTES:
16 pessoas – vide lista de presença.
ASSUNTOS TRATADOS:
– Apresentação do Banner com Missão, Visão e Valores do Mercado em Foco:
Foi apresentado o banner contendo os seguintes itens:
MERCADO EM FOCO
Missão Trabalhar de forma voluntária, sem fins lucrativos, na elaboração de projetos aplicados ao turismo de Campos do Jordão. Visão Ser referência em Campos do Jordão na reunião e disseminação de conhecimento aplicado ao turismo. Valores Trabalho Colaborativo, Valorização da Coletividade e Paixão por resultados |
– Apresentação do questionário da Pesquisa de Campo com empresários de Campos do Jordão:
Foi apresentado o modelo de questionário auto-respondente desenvolvido para a pesquisa de campo com os empresários locais. Este questionário consiste de várias perguntas fechadas (com opções prévias de respostas) e algumas questões abertas.
A estratégia de aplicação será on line, por período de 30 dias, sendo de responsabilidade dos membros do Mercado em Foco divulgá-lo para os seus respectivos contatos.
Os participantes presentes fizeram várias sugestões com diversas inclusões e oportunidades de melhorias. Este questionário será agora revisado pela equipe Senac e disponibilizado novamente para aprovação dos membros do Mercado em Foco até 19/03.
Os membros terão dois dias para analisar novamente o questionário e sugerir melhorias. Após esse período, o Alan irá preparar o formulário eletrônico do mesmo, utilizando a plataforma do Google Forms. O formulário eletrônico será disponibilizado até 26/03, através de link de acesso, tanto para e-mail como WhatsApp. A pesquisa estará vigente para preenchimento on line no período de 26/03 a 25/04/18. A tabulação dos dados será automática pela plataforma utilizada, o que permitirá a elaboração dos materiais de divulgação, onde se incluem o relatório técnico e a apresentação em power point.
Na reunião de 02/04, enquanto a pesquisa ainda estará em sua fase de coleta das respostas, será desenvolvido um Plano de Comunicação dos resultados que serão auferidos. Este Plano de comunicação irá definir a estratégias a serem utilizadas e os materiais a serem construídos, onde provavelmente serão incluídos releases, apresentação em ppt, relatório técnico, evento geral de divulgação dos resultados, mini eventos nas Associações, entre outros.
A Tabela a seguir consolida as ações propostas, seus prazos e responsáveis.
PRÓXIMOS PASSOS:
ETAPAS | PRAZO | QUEM |
|
19/03 | Ana |
|
21/03 | Grupo |
|
26/03 | Alan |
|
Até 30/03 | Grupo |
|
Próxima Reunião: 02/04 |
|
|
De 26/03 a 25/04 | Empresários |
|
De 27/04 a 30/04 | |
|
Até 07/05 | Ana (Relatório) Vitor e Alan (PPT) |
|
04/06 | Todos |
|
Após 04/06 | A definir |
PRÓXIMA REUNIÃO:
02/04/18, das 17:00 às 19:00 hs, Centro Universitário Senac.
PAUTA: Elaboração do Plano de Comunicação de divulgação dos resultados da pesquisa e inicio da discussão do Plano de Ação decorrente dos resultados identificados.
Profa. Ana Lúcia Rodrigues da Silva
15/03/2018