HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs
PARTICIPANTES: 15 pessoas
ASSUNTOS TRATADOS:
1- Apresentação dos resultados preliminares das entrevistas com os stakeholders da área de turismo de Campos do Jordão para o Projeto “Análise dos Impactos do Fenômeno das Plataformas Colaborativas na cidade de Campos do Jordão”:
– O grupo de pesquisadores participaram de uma reunião prévia no dia de hoje (15:30 – 17 hs) para fechamento das Nuvens de Palavras e também do template da apresentação, ambos desenvolvidos pelo Alan.
– No inicio da reunião geral (as 17 hs), o grupo de entrevistadores apresentou as nuvens de palavras resultante das entrevistas realizadas em Campos do Jordão. Os participantes da reunião tiraram suas dúvidas e contribuíram com várias recomendações sobre a metodologia de apresentação das mesmas.
– Também foi repassado a metodologia empregada até o momento e os próximos passos, bem como, as potencialidades de utilização dos resultados pelos diferentes agentes de Campo do Jordão.
– Os apresentadores se disponibilizaram para a realização de uma nova reunião presencial para conferência geral (tabela e nuvens de palavras) e padronização das apresentações. A Rosangela ficou responsável pelo agendamento e condução da mesma ainda durante esta semana.
– A Ana Lúcia irá disponibilizar a apresentação prévia dos resultados para as debatedoras, bem como, alinhar os objetivos e características desse debate.
2 – Definições sobre o evento de apresentação:
Conforme já definido na última reunião, a apresentação acontecerá no Teatro do Grande Hotel Senac no dia 17 de dezembro de 2018, das 17h30 às 20h. A programação será composta por:
- a) Apresentação de informações preliminares encontradas nas entrevistas com os stakeholders da área do turismo da cidade de Campos do Jordão. Essa apresentação será realizada de forma compartilhada entre os pesquisadores e também a Aline (Senac SP).
- b) O debate será mediado por André Barbedo e contará com a presençade Bianca Colepicolo e Valdirene Tucci.
- c) Os materiais de comunicação já foram desenvolvidos e estão disponíveis para serem amplamente compartilhados, onde se incluem: banner, convite eletrônico e impresso, além de informações no site. Foi apresentado a taxa de confirmação de presença e preenchimento de cadastro, o que requer ainda intenso esforço para pleno atingimento do nosso público alvo.
- d) No dia do evento, além dos apresentadores, teremos uma rede de colaboradores que estarão realizando os importantes trabalhos de secretaria, onde se incluem: recebimento das inscrições presenciais, lista de presença, coleta de perguntas durante o evento, filtro das mesmas para serem entregues para o moderador e equipe de apresentadores, entre outras necessidades.
- e) O Marcelo também confirmou a disponibilidade de realizar todo o registro fotográfico do evento para plena divulgação após o mesmo.
- f) Para todos os envolvidos nas atividades já mencionadas ficou acordado o horário das 17 horas no Teatro do Grande Hotel Senac CJ.
- g) Foi ressaltado o desafio que temos frente as dimensões do Teatro e a necessidade de empenho extra de todos no sentido de atraírmos novos participantes para este evento.
PRÓXIMA REUNIÃO:
17/12/18, das 17:30 às 20:00 hs, no Teatro do Grande Hotel Senac – Evento de Final do Ano – Apresentação dos Resultados Preliminares da Pesquisa sobre o Fenômeno do Airbnb.
Profa. Ana Lúcia Rodrigues da Silva 11/12/2018