Resumo da Reunião – 10/02/2020

HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs
PARTICIPANTES: 09 pessoas
ASSUNTOS TRATADOS:

  1. BALANÇO DO EVENTO DEZ/19 E DAS ATIVIDADES DO SEMESTRE PASSADO: o grupo
    ficou muito satisfeito com os produtos entregues no ano passado, embora seja um
    consenso que trabalhar com múltiplos produtos é inviável para um grupo com as
    dimensões atuais do Mercado em Foco.
  2. REUNIÕES ITINERANTES: Foi consenso entre os presentes, que embora realizar as
    reuniões do Mercado em Foco em diferentes locais tenha sido uma ótima experiência,
    todos concordam que o Senac é o melhor ambiente para incentivar a participação de
    todos. A localização, facilidade de estacionamento, neutralidade, entre outras
    características foram destacadas e para este 1o. Semestre optou-se por realizar as
    reuniões exclusivamente no Senac.
  3. MANUTENÇÃO DA EXISTÊNCIA DO SPONSOR (secretario e palestrante a cada reunião):
    o balanço sobre a experiência vivenciada no ano passado foi muito positiva. Ela permitiu
    uma ampla disseminação de conhecimento entre os membros do grupo, permitindo
    inclusive conhecer as especialidades de cada um. Também a secretaria itinerante foi um
    bom exercício de compartilhamento de responsabilidades. No entanto, foi um consenso
    a necessidade de separar as funções de palestrante e secretaria. Enquanto todos
    concordam que é importante ter uma pessoa responsável pelas atividades de secretaria,
    as palestras devem ser agora ministradas por convidados externos ao grupo e com
    temas vinculados exclusivamente aos produtos e serviços em desenvolvimento no
    semestre. A tabela 1 apresenta a relação de secretários por reunião prevista neste
    semestre.
  4. ESTRATÉGIA DE TRABALHO PARA ESTE SEMESTRE: foram levantadas 3 prioridades que
    serão detalhadas durante este mês para apresentação na próxima reunião do Mercado
    em Foco. A) Estruturar um processo que permita um melhor alcance dos produtos
    desenvolvidos pelo Mercado em Foco até os seus usuáriosfinais. B) Revisitar os projetos
    já desenvolvidos e apresentados no livro do Mercado em Foco e selecionar 3 projetos
    que teriam prioridades para serem revisitados e aperfeiçoados, se necessário. C)
    Estruturar a comunicação do grupo Mercado em Foco, onde se incluem o
    estabelecimento de regras para o grupo de WhatsApp, melhorias em sua homepage e
    um plano de divulgação do Grupo e de suas atividades no setor de Turismo em Campos
    do Jordão e fora da cidade. Três grupos com propósitos específicos foram constituídos
    e ficaram de preparar materiais para serem compartilhados na próxima reunião do
    Mercado. A tabela 2 apresenta os componentes de cada um dos grupos.

CRONOGRAMA DE REUNIÕES – TODAS A SEREM REALIZADAS NO SENAC DAS 17-19 HS.
DATAS / SECRETÁRIO
10/02 Ana Lúcia
02/03 Rosângela
06/04 Renata
04/05 Ana Oliva e Paulo
01/06 Suely
15/06 Possível Evento (a definir)


Grupos de trabalho para apresentação de estratégias na Reunião 2 em 02/03.
Grupo A Ana Oliva, Suely e Renata
Grupo B João e Nathan
Grupo C Alan, Rosangela e Ana Lúcia

Ana Lúcia
10/02/20

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email