Resumo da Reunião – 02/03/2020

HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs
PARTICIPANTES: 13  pessoas
SECRETÁRIA:  Rosângela

Iniciando a reunião, e esclarecido pela Professora Ana Lucia, que além do cronograma e secretários eleitos,  foram tratados os seguintes assuntos, na reunião 01/2020, realizada em 10/02/2020 :

  • Balanço do evento 12/2019 e as atividades do semestre passado;
  • Não serão feitas as reuniões itinerantes neste semestre de 2020;
  • Manutenção do secretário de cada reunião;
  • Estratégia de Trabalho para este semestre

Seguindo a reunião com a apresentação dos trabalhos para este semestre, conforme pauta:

Grupo A –  Ana Oliva, Suely e Renata
Grupo B –  João e Nathan
Grupo C  – Alan, Rosângela e Ana Lúcia

Iniciando pelo Grupo B, João e Nathan – Foi proposto revisitarem  os projetos  já desenvolvidos até 12/2019, conforme consta no Caderno do Mercado em Foco e propor 3 opções  para o grupo definir como projeto para o primeiro semestre de 2020.

Foi feita a apresentação pelo Professor João Alievi, das 3 opções dos projetos selecionados, com o Sr Nathan, sendo:

De 2015 –  Marketing Digital para o Turismo ( Envolver Campos do Jordão num projeto das redes sociais);

De 2016 – Campos +1 ( Restabelecer parceria entre Empresário x Turista )

De 2017 – Turismo e Comunidade Local (engajamento da população e Educação na escola).

Após a explanação, e antes da votação pelos presentes,  foi sugerido e solicitado pelo Sr Ricardo Castelfranchi a inclusão de mais um ítem:  A Cobrança de Taxa para Ônibus e Van – Após  a mediação da Professora Ana com os presentes e várias discussões relacionadas ao assunto, foi aprovada a inclusão de mais essa opção para inicio da votação. A votação foi feita democraticamente em voto secreto, sendo eleito o  Projeto “Campos+1” com 8(oito)votos.

Seguindo a Pauta, a Suely, representante do Grupo A, esclareceu a estratégia que estudou juntamente  com a Ana Oliva e Renata, que tinha como tarefa: estruturar um processo que permita um melhor alcance dos produtos desenvolvidos pelo Mercado em Foco até os seus usuários finais; E escolheram a “ Cartilha dos Atrativos Turísticos”, objeto de projeto do segundo semestre de 2019. Apresentou os custos de R$ 24,50 por cartilha e sugeriu a impressão de 22 cartilhas para entrega aos empresários  previamente selecionados dentre o total de 42 atrativos mapeados.

O grupo se prontificou a colaborar, e na reunião conseguimos 13(treze) apoiadores, faltando ainda 9(nove) apoios financeiros para a impressão. Como tarefa, a Rosângela ficou encarregada de intermediar as negociações com a gráfica (Celso da Arco Iris) e manter contato com o grupo de trabalho.

E finalizando a pauta, o Grupo C, representado pelo Alan, que trabalhou em conjunto com a Ana Lucia e Rosângela, apresentou o tema que teve como tarefa:  Estruturar a comunicação do grupo Mercado em Foco, onde se incluem o estabelecimento de regras para o grupo de WhatsApp, melhorias em sua homepage e um plano de divulgação do grupo e de suas atividades no setor de Turismo em Campos do Jordão e região.

O Alan fez a apresentação das regras do WhatsApp e foram aprovadas com algumas ressalvas; Apresentou a homepage e sugeriu algumas alterações onde os presentes teceram suas opiniões e sugestões; e a criação de um novo grupo 2020, específico para os trabalhos do semestre vigente.

Entre as sugestões para melhoria da homepage estão:

  1. Deixar o email opcional para download dos arquivos;
  2. Exibir mais detalhes da “Próxima Reunião” incluindo horário, localização e instruções para novos membros;
  3. Substituir o slider da Home por uma seção dividida em 3 partes: Eventos, Histórico de Reuniões e Downloads.

Mais nada a tratar, foi encerrada a reunião com a lista de presença anexa.

Maria Rosângela

Fotos por Marcelo Vigneron.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email