HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs
PARTICIPANTES: 09 pessoas
ASSUNTOS TRATADOS:
- BALANÇO DO EVENTO DEZ/19 E DAS ATIVIDADES DO SEMESTRE PASSADO: o grupo
ficou muito satisfeito com os produtos entregues no ano passado, embora seja um
consenso que trabalhar com múltiplos produtos é inviável para um grupo com as
dimensões atuais do Mercado em Foco. - REUNIÕES ITINERANTES: Foi consenso entre os presentes, que embora realizar as
reuniões do Mercado em Foco em diferentes locais tenha sido uma ótima experiência,
todos concordam que o Senac é o melhor ambiente para incentivar a participação de
todos. A localização, facilidade de estacionamento, neutralidade, entre outras
características foram destacadas e para este 1o. Semestre optou-se por realizar as
reuniões exclusivamente no Senac. - MANUTENÇÃO DA EXISTÊNCIA DO SPONSOR (secretario e palestrante a cada reunião):
o balanço sobre a experiência vivenciada no ano passado foi muito positiva. Ela permitiu
uma ampla disseminação de conhecimento entre os membros do grupo, permitindo
inclusive conhecer as especialidades de cada um. Também a secretaria itinerante foi um
bom exercício de compartilhamento de responsabilidades. No entanto, foi um consenso
a necessidade de separar as funções de palestrante e secretaria. Enquanto todos
concordam que é importante ter uma pessoa responsável pelas atividades de secretaria,
as palestras devem ser agora ministradas por convidados externos ao grupo e com
temas vinculados exclusivamente aos produtos e serviços em desenvolvimento no
semestre. A tabela 1 apresenta a relação de secretários por reunião prevista neste
semestre. - ESTRATÉGIA DE TRABALHO PARA ESTE SEMESTRE: foram levantadas 3 prioridades que
serão detalhadas durante este mês para apresentação na próxima reunião do Mercado
em Foco. A) Estruturar um processo que permita um melhor alcance dos produtos
desenvolvidos pelo Mercado em Foco até os seus usuáriosfinais. B) Revisitar os projetos
já desenvolvidos e apresentados no livro do Mercado em Foco e selecionar 3 projetos
que teriam prioridades para serem revisitados e aperfeiçoados, se necessário. C)
Estruturar a comunicação do grupo Mercado em Foco, onde se incluem o
estabelecimento de regras para o grupo de WhatsApp, melhorias em sua homepage e
um plano de divulgação do Grupo e de suas atividades no setor de Turismo em Campos
do Jordão e fora da cidade. Três grupos com propósitos específicos foram constituídos
e ficaram de preparar materiais para serem compartilhados na próxima reunião do
Mercado. A tabela 2 apresenta os componentes de cada um dos grupos.
CRONOGRAMA DE REUNIÕES – TODAS A SEREM REALIZADAS NO SENAC DAS 17-19 HS.
DATAS / SECRETÁRIO
10/02 Ana Lúcia
02/03 Rosângela
06/04 Renata
04/05 Ana Oliva e Paulo
01/06 Suely
15/06 Possível Evento (a definir)
Grupos de trabalho para apresentação de estratégias na Reunião 2 em 02/03.
Grupo A Ana Oliva, Suely e Renata
Grupo B João e Nathan
Grupo C Alan, Rosangela e Ana Lúcia
Ana Lúcia
10/02/20